Notícias

voltar

Gandini entra na justiça contra reeleição da mesa diretora da Ales

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019

Mandado de segurança pede a suspensão da eleição relâmpago convocada por Erick Musso

image

O deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) ingressou com um mandado de segurança na Justiça nesta segunda-feira (02) solicitando a anulação da eleição relâmpago da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (27) e realizada no mesmo dia.

Gandini foi um dos cinco deputados que votaram contra a chapa única, encabeçada por Erick Musso, para comandar a Casa no biênio 2021-2023. Além do parlamentar, outros deputados não sabiam que a eleição na data, mais de 450 dias antes do previsto.

Para ele, este foi um processo como antidemocrático. "Foi uma eleição surpresa, sendo que o prazo foi de cinco minutos para inscrever chapa, algo sem razoabilidade. Por isso, a gente decidiu ingressar com essa ação e estamos convocando toda a população a participar desse processo, porque a gente não quer ver o Estado regredir e passar pelos dias que passou lá atrás", frisou Gandini.

A próxima votação para eleger a Mesa Diretora da Ales deveria ocorrer no dia 1º de fevereiro de 2021, ou seja, daqui a mais de um ano. No entanto, no dia 25, os deputados aprovaram uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do próprio Erick Musso, que prevê que o presidente da Casa pode antecipar a eleição, definindo nova data.


Foto: Ellen Campanharo 

Leia mais