Notícias

voltar

Indicação atendida: Governo do ES amplia Bike GV na Região Metropolitana

Quarta-feira, 11 de Março de 2020

Os veículos do Bike GV agora têm capacidade 17% maior internamente

image

O Governo do ES atendeu à indicação feita pelo deputado estadual Gandini e ampliou a oferta de viagens no serviço Bike GV. Desde segunda-feira (09/03), o layout interno da linha 400 foi revisto para acomodar mais bikes e a frota teve o acréscimo de mais um carro, proporcionando a melhoria da oferta de viagens, especialmente nos horários de pico.

Os veículos do Bike GV agora têm capacidade 17% maior internamente, passando de 17 para 20 lugares adaptados para afixação das bicicletas. Além de trocar a frota, foi disponibilizado um ônibus a mais.
Na indicação feita ao governador, o deputado Gandini ressaltou que o objetivo de ampliar a frota é estimular o uso das bikes como uma modalidade de transporte alternativo para locomoção na Grande Vitória.

Histórico

A linha 400 foi criada em novembro de 2013 com o objetivo de transportar ciclistas e suas bicicletas, de Vila Velha para Vitória e vice-versa, via Terceira Ponte, com a tarifa equivalente a 50% do valor da tarifa do Transcol. Hoje, a tarifa custa R$ 1,95. Atualmente, o Bike GV transporta, em média, 300 passageiros por dia nos dias de semana.

O horário de funcionamento é das 6h às 23 horas, nos dias úteis, e de 6h às 20h30 aos sábados, domingos e feriados. O Bike GV tem dois pontos de embarque e desembarque: um na rua lateral ao Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, e outro na Praça do Cauê, em Vitória. Todos os ciclistas pagam passagem, exceto as gratuidades previstas em lei e não é permitido o transporte de animais no veículo.

Os ônibus da linha 400 têm mecanismos próprios para a fixação das bicicletas, que viajam travadas. Só é permitido o embarque e desembarque de bicicletas e seus respectivos ciclistas.
  

Tag's: bikegv

Leia mais