Notícias

voltar

11 de agosto: Dia do Estudante

Terça-feira, 11 de Agosto de 2009

11 de agosto: Dia do Estudante

Hoje é dia especial para todos os estudantes do País. Alunos que ocupam as salas de aula da atualidade poderão ser os futuros governantes do Brasil. Nada mais justo, então, do que dar atenção merecida à educação.

Infelizmente, esta é uma área que ainda não é destaque e referência para outros países. Além da falta de qualidade, precariedade nas estruturas escolares ainda há um problema: a violência.
 

O vereador da Capital do Espírito Santo, Fabrício Gandini (PPS), acredita e muito na melhoria desta área. Ele, que atualmente também é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Lazer, afirma que basta determinação.

“Aceitar os fatos como normais é algo imperdoável. A sociedade deve estar sempre atenta a tudo que envolve educação. Salários dos professores, boa estrutura física de uma escola, merenda, capacitação para os professores são alguns exemplos que podem fazer com que o rendimento dos alunos aumente”, contou Gandini, que está sempre atento as ações ligada na Educação em Vitória.
 
Para quem ainda não sabe, o Dia do Estudante é comemorado no dia 11 de agosto, porque no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro instituiu no Brasil os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país. Ele fez isso para facilitar a vida daqueles queriam estudar sem precisar de que estes fossem até Portugal ou Coimbra.
 

Boa notícia

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há indicativos que de que o sistema educacional no Brasil está melhorando, como: aumento da taxa de alfabetização; crescimento do índice de alunos que se matriculam nas escolas e faculdades; aumento do numero de alunos que complementam o curso nos níveis fundamental, médio e superior; criação de mais escolas de ensino fundamental, médio e superior; queda nos índices de evasão escolar e menor índice de repetência.



Autor: Cátia Menezes, Assessoria de Comunicação

Leia mais