Notícias

voltar

Fabrício Gandini convoca a Secretária de Educação para discutir o fim da greve

Quinta-feira, 28 de Abril de 2011

Fabrício Gandini convoca a Secretária de Educação para discutir o fim da greve

 
      A greve da Educação no município de Vitória já se arrasta há 46 dias. O vereador Fabrício Gandini (PPS) convocou uma Audiência Pública para discutir a greve, porém nenhum representante da Secretaria de Educação de Vitória (SEME) compareceu.

        O vereador então fez um requerimento à secretária Municipal de Educação para comparecer à Câmara Municipal de Vitória (CMV). A intenção da convocação é de que a secretária preste esclarecimentos referentes à atual situação da educação em Vitória, e diga quais as medidas foram tomadas pela Administração Municipal para solucionar a greve dos professores.

      “Já é a maior greve da história de Vitória, se a secretária não comparecer até o próximo dia 04 a justiça terá que tomar as providências cabíveis. Hoje em Vitória infelizmente não há diálogo entre o sindicato e o executivo. Sou Presidente da Comissão de Educação da Câmara, fiscalizo e acompanho as condições, muitas vezes precárias das escolas,” disse Gandini.
       Até a presente data a Secretária não se manifestou. Na tentativa de dialogar com o executivo e assim findar a greve, Gandini protocolou mais um requerimento exigindo que a secretária se manifeste em 48 horas, determinando o dia e a hora para que ela compareça na CMV com o intuito de prestar esclarecimentos.

       “Espero que a secretária compareça e que a situação se resolva de maneira justa. As mais de 50 mil crianças que estão sem aulas perdem muito com essa greve. Eu, como vereador e cidadão espero que nossos esforços não sejam em vão e que essa situação de greve se resolva da maneira mais eficaz possível,” finalizou o vereador.


Autor:

Leia mais