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Projeto estabelece limite de tempo para atender clientes em lojas de celular

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019

Proposta do deputado Gandini prevê multa para estabelecimentos que descumprirem a legislação

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Projeto de lei proposto pelo deputado estadual Gandini obriga as lojas das empresas operadoras de telefonia fixa e celular a atender os clientes dentro do tempo de espera máximo de 15 minutos, em dias normais, e de 25 minutos, em vésperas de feriados e datas comemorativas.

O projeto 181/2019, de autoria do deputado estadual Gandini, estabelece que o descumprimento das normas pode resultar em multa de cerca de R$ 850,00, que poderá ser dobrada em caso de reincidência.

De acordo com a proposta, o usuário do serviço de telefonia deverá receber senha com número de ordem de chegada, data e horário que comprove o tempo de espera para atendimento.

Para Gandini, o atendimento em lojas de celular costuma submeter os usuários, muitas vezes, a esperas intermináveis em filas desconfortáveis. Ele lembra as telefonias costumam ocupar o primeiro lugar no ranking de reclamações dos Procons. “Queremos reprimir o abuso das operadoras e estimular um atendimento rápido e eficiente aos clientes”, afirma.

O projeto está atualmente em análise pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
  

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