Notícias

voltar

Luciano declara apoio total ao Fiscaliza Vitória

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2013

Luciano declara apoio total ao Fiscaliza Vitória

Dizendo-se um grande entusiasta do Fiscaliza Vitória, o prefeito Luciano Rezende (PPS) prestigiou o lançamento do projeto pessoalmente e fez questão de explicar o porquê da presença maciça dos secretários municipais.
 
“Estamos aqui em peso porque gostamos da ideia do projeto Fiscaliza Vitória e o apoiamos de maneira entusiasmada. A Câmara é um dos poderes mais importantes e tem por finalidade fiscalizar a Prefeitura. Esse projeto vai nos ajudar muito, porque a equipe do Fiscaliza vai emitir relatórios que vão nos servir de referência, ajudando a nossa equipe a avaliar o que está dando certo e o que não está. Se houver problemas, vocês vão nos ajudar a corrigi-los, pois, corrigindo os problemas, seremos bem avaliados daqui a quatro anos”, explicou o prefeito.
 
Ainda segundo Luciano, o projeto está em consonância com os princípios da gestão compartilhada e horizontal que ele implantou na Prefeitura. “Os vereadores são especialistas em ouvir a população. Nada melhor do que ter os 15 fiscalizando a Prefeitura, agora de forma mais organizada, por meio desse projeto. Alguns têm me perguntado se essa fiscalização da Câmara não vai gerar algum tipo de problema. Pois eu digo que, pelo contrário, essa é a prova cabal da harmonia entre os poderes. É uma tremenda ferramenta de observação e indicação dos serviços públicos. Então, o projeto é muito bem-vindo e vamos, muito humildemente, corrigir os problemas verificados”,completou Luciano, que foi vereador por três mandatos na Capital.
 
Presenças ilustres
 
Além dos parlamentares de Vitória, o lançamento do projeto atraiu o interesse de representantes do Poder Legislativo de outros municípios e até de outra parte do país. Entre eles, estiveram presentes os presidentes da Câmara da Serra, Guto Lorenzoni (PP), e de Baixo Guandu, Pedro José Matias de Araújo (PSD), acompanhado de outro vereador do município, Vinícius Gobbo. Além deles, a Câmara de Vitória teve a honra de receber o vereador Luís Alberto André Arruda (PPS), representando a Câmara de Terresina (PI).
 
“Vim de Teresina para conhecer de perto esse projeto ousado e magnífico. Em contato com Fabrício (Gandini), eu sempre lhe dizia que queria conhecer as boas experiências de Vitória. Então, aceitei o convite na hora para conhecer o Fiscaliza Vitória. Estou encantado com o projeto e com certeza vou levá-lo para Teresina”, disse o piauiense. “O projeto mostra maturidade e espírito público, e será certamente um exemplo para outros municípios.”
 
Já Guto Lorenzoni ressaltou a importância do projeto no sentido de aproximar a Câmara ainda mais da comunidade. “Isso mostra que a Câmara tem empatia com a população, pois está querendo ir diretamente até os problemas. E só consigo resolver o problema quando estou próximo do problema. O Fiscaliza Vitória é uma prova de que o Poder Legislativo não está à margem da sociedade e está harmônico com o Poder Executivo.”
 
Outra presença ilustre foi a do advogado Délio Prates, representante da ONG Transparência Capixaba.
 
Equipe
 
Formada por onze servidores da Câmara de Vitória, a equipe que trabalha diretamente no Fiscaliza de Vitória tabém compareceu em peso e mostrou grande entusiasmo com o início das atividades de campo. "Após nove meses desenvolvendo o projeto internamente, vamos levá-lo para as ruas, recebendo as demandas da população e cumprindo a nossa agenda de visitas técnicas", disse o coordenador da equipe, o diretor de Fiscalização e Relações Comunitárias da Câmara, Clévis Stoco.


Autor: Vitor Vogas

Leia mais