Notícias

voltar

Audiência proposta por Gandini mobiliza Morada de Camburi

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014

Audiência proposta por Gandini mobiliza Morada de Camburi

A revisão do Plano Diretor Urbano (PDU) do bairro Morada de Camburi esteve em discussão no último dia 18, em audiência pública marcada pelo vereador Fabrício Gandini (PPS). A discussão, envolvendo representantes da comunidade e da Prefeitura de Vitória, foi realizada às 19h30, no Restaurante Castelinho, em Bairro República. Cerca de 60 moradores compareceram e participaram de um debate positivo para todos.
 
Além do próprio Gandini, a mesa contou com o presidente da Associação de Moradores do bairro Morada de Camburi (Ammorcam), Vilson Venturi, a secretária de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Lúcia Vilarinho, a gerente de Gestão Urbana do PDU, Michele Monteiro. Os comerciantes também estiveram devidamente representados.
 
A audiência foi proposta por Gandini a pedido da própria Associação de Moradores de Morada de Camburi. Eles pleiteiam alterações no PDU, a fim de impedir que imóveis situados em ruas residenciais do bairro sejam usados com fins comerciais, o que, segundo o presidente da entidade, tem atrapalhado a tranquilidade dos moradores.
 
– São ruas muito estreitas, onde não podem passar dois automóveis, cheias de bares e comércios. É uma falha do PDU, que deve ser corrigida – afirma Venturi.
 
A audiência transcorreu de modo tranquilo, com a palavra franqueada a todos que quisessem expor suas dúvidas e ideias. Para Gandini, mediador do debate, o momento foi fundamental para que se compreendessem as dificuldades, objetivos e expectativas de todas as partes envolvidas.
 
Consenso
 
O discurso do vereador foi no sentido de buscar uma solução equilibrada, um consenso que atenda a todos os moradores. A alternativa sugerida por ele foi criar um grupo de trabalho para ouvir os moradores de porta em porta com um formulário, a fim de que todos possam opinar sobre o tema.
 

– Foi uma oportunidade de promovermos um amplo e democrático debate, com todos os atores envolvidos, buscando dirimir os eventuais conflitos e melhorar a qualidade de vida para todos os que moram no bairro – disse o proponente da audiência.



Autor: Vitor Vogas e Carlos Henrique Bazileu

Leia mais